Soure alarga a assistência a idosos

Em comunicado de imprensa o Município de Soure refere que “disponibiliza, desde 2012, um Programa de Teleassistência a Idosos, tendo como objetivo a operacionalização de um serviço de assistência telefónica a pessoas em situação de dependência ou isolamento, procurando contribuir para a sua proteção, segurança e acompanhamento, através de um sistema fixo ou móvel”.

A autarquia Sourense informa que “esta medida destina-se a pessoas com 65 ou mais anos, que vivam sozinhas ou com outra pessoa idosa/dependente, residentes no Concelho de Soure e com um rendimento mensal (per capita do agregado familiar) igual ou inferior ao valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais)”.

- Publicidade -

Em 2020, foram abrangidos por este programa 14 idosos do Concelho. Considerando o contexto epidemiológico que atravessamos, em que os idosos se encontram mais vulneráveis devido às medidas de isolamento social e, também, procurando combater a exclusão e prestar apoio e proteção aos cidadãos mais frágeis, a Câmara Municipal de Soure refere ter aprovado a manutenção e alargamento da resposta a 20 seniores, representando um valor de investimento de cerca de 3.115,00€.

Últimas notícias

error: Alerta: Conteúdo protegido !!