Soure adquire um compactador para gestão de resíduos

Os resíduos de embalagens de papel/cartão e as embalagens de plástico são resíduos bastante volumosos, que representam um volume tal que facilmente esgotam a capacidade de carga da viatura de transporte. No entanto, em termos de pesagem, estes resíduos representam pouca peso, o que torna o transporte diário para o operador em alta oneroso por tonelada.

Assim, a Autarquia de Soure adquiriu de um compactador de resíduos, vulgarmente conhecido como enfardadeira, permitindo que os resíduos recolhidos diariamente sejam compactados e que, quando existirem cargas completas, serão transportados regularmente ao operador em viaturas municipais.

- Publicidade -

Deste modo, pretende-se evitar o elevado número de viagens pendulares Soure- ERSUC-Soure (cerca de 80 km no total), contribuindo para a minimização das emissões de CO 2 e o uso mais eficiente dos recursos.

Em comunicado de imprensa enviado à SICÓ TV, o Município de Soure refere que “tem desenvolvido um conjunto de investimentos com vista à melhoria do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos e ao aumento do desempenho em termos de eficiência ambiental”.

Últimas notícias

error: Alerta: Conteúdo protegido !!