- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 21, 2021

Residentes em Condeixa podem candidatar-se a bolsas de estudo universitárias

O município de Condeixa volta a atribuir bolsas de estudo aos estudantes universitários residentes há mais de um ano no concelho, com o objetivo de apoiar os agregados familiares mais carenciados nos pagamentos das despesas relacionadas com os estudos.

“Esta medida tem-se revelado muito importante para que as famílias que, passando por dificuldades financeiras, possam assegurar aos filhos um futuro com mais oportunidades. As bolsas de estudo, a par de tantas outras medidas, desde o pré-escolar ao ensino superior, pretendem exatamente apoiar e, sobretudo, encorajar as famílias a apostarem na educação e na formação dos seus filhos, promovendo a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino”, justifica Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

No ano passado, refira-se, foram atribuídas 54 bolsas de estudo perfazendo um total de 32.368,74 euros do orçamento da Câmara Municipal de Condeixa.

O valor máximo a atribuir a cada aluno é de mil euros, ao qual será descontado metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba. O valor da bolsa é pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no site do município.

As candidaturas às bolsas de estudos Fernando Namora podem ser entregues no serviço de ação social e Saúde do Município de Condeixa, presencialmente, por correio normal ou via email para [email protected] O prazo de candidatura decorre até 31 de dezembro de 2020.

  • Nota de imprensa da C.M.Condeixa-a-Nova à comunicação social

Latest Posts

- Publicidade -

Últimas notícias