Projeto mapas/natureza

-

O projeto mapas: Natureza é um programa multidisciplinar de criação artística que irá percorrer os territórios naturais de Sicó/Alvaiázere, Estrela Geopark, Lousã, Gardunha, Vouga-Caramulo, Aire e Candeeiros, Malcata, Açor, Vale do Côa e Geopark Naturtejo.

Promovido pela DESTINATURE – Agência para o Desenvolvimento do Turismo de Natureza, com financiamento pelo CENTRO2020 – Programa Operacional Regional do Centro, é um projeto de programação em rede que pretende criar uma plataforma de aproximação entre as pessoas e os seus espaços públicos e comunitários, que em cada etapa se transforma: um palco, uma galeria, um cinema, um lugar de experimentação, apresentação e diálogo de artistas com o território, o património e o público.

Com um formato concebido especificamente para se realizar ao ar-livre, pretende desenhar roteiros de programação com grande componente de imersão na natureza, unindo memórias, lugares, paisagens e pessoas, através de caminhadas, música, artes visuais, residências artísticas, artes performativas e atividades para o público infanto-juvenil.

Com o apoio do Município de Alvaiázere, iniciará a sua viagem no próximo dia 30 de Julho, em Maçãs de D. Maria com a apresentação do trabalho de co-criação de Paul Johnson com a comunidade e com a projeção dos mini-documentários Pessoas-Mapas. No dia 31 de Julho, na Mata do Carrascal, haverá conversas, a apresentação da instalação artística de Telmo Silva e concerto com B Fachada. No dia 1 de Agosto, o dia será passado junto à Ribeira de Alge, com uma caminhada encenada, piquenique comunitário e atividades lúdicas para o público infanto-juvenil.

O projeto mapas-natureza que ser o início de um trabalho colaborativo para recuperar o tempo que nos falta para a contemplação, para a conversa e para a (re)descoberta do outro. Para romper fronteiras e alargar vizinhanças.


Partilhe nas redes

Recente

error: Alerta: Conteúdo protegido !!