- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 28, 2021

Início do ano lectivo em Ansião

Comunicado de imprensa – Município de Ansião

O Município de Ansião em articulação com os agentes educativos do concelho, entre os quais o Agrupamento de Escolas de Ansião e a Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, irá realizar a receção aos pais/encarregados de educação a partir de hoje e até 16 de setembro, estando previsto o início das atividades educativas e letivas para a educação pré-escolar e para o primeiro ciclo do ensino básico, para o dia 17 de setembro de 2020.
Para consultar os horários de Receção aos Encarregados de Educação deverão consultar o site do Agrupamento de Escolas, disponível em: https://www.agansiao.pt/rececao-escolar-2020-21/.

Relativamente aos alunos do 2.º, 3.º ciclos, ensino secundário e profissional do Agrupamento de Escolas de Ansião, o ano letivo inicia-se no dia 17 de setembro de 2020 em conformidade com o mapa disponível em: https://www.agansiao.pt/rececao-escolar-2020-21/.

No que concerne à Escola Tecnológica e Profissional de Sicó a receção aos alunos inicia-se no dia 16 de setembro, estando previsto o início das atividades no dia 21 de setembro.

Dando continuidade à implementação da iniciativa “Dias Municipais da Educação”, cuja primeira edição decorreu no ano letivo transato, adaptando-a ao contexto pandémico, está prevista a realização de uma palestra sobre Educação Parental (Parentalidade Positiva), destinada aos pais e encarregados de educação, para o dia 16 de setembro de 2020, pelas 21h30.

A encerrar esta primeira fase de celebração da Educação, decorrerá a entrega de diplomas, pelo Agrupamento de Escolas de Ansião, no dia 18 de setembro. Numa segunda fase, no dia 16 de outubro, serão entregues os diplomas na Escola Tecnológica e Profissional de Sicó.

Associando-se a estas duas iniciativas, o Município de Ansião assume os prémios pecuniários a atribuir aos melhores alunos de mérito académico, de cada ciclo de ensino básico e secundário e do ensino superior. Os prémios para os restantes alunos de mérito académico, por alcançarem média final de 4,5 valores (alunos do ensino básico) ou de 16 valores (alunos do ensino secundário e superior), assim como os prémios de mérito das qualidades humanas e cívicas, de quadro por empenho, mérito artístico ou desportivo, serão entregues noutros momentos a definir.

Dando cumprimento às normas de distanciamento social, apenas será permitida a entrada de um responsável por crianças, não sendo permitida a presença das crianças nos dias destinados à receção dos pais/encarregados de educação.

- Publicidade -

Últimas notícias