Início SOURE Em plena guerra de pandemia, a sensatez de continuar a lançar músicas

Em plena guerra de pandemia, a sensatez de continuar a lançar músicas

Fotografia: Balbúrdia

Antes deste ano de pandemia, já a banda de rock Balbúrdia tocava esta “Guerra de Sensatez” nos seu concertos. A sonoridade característica desta banda do concelho de Soure está bem patente nesta música cuja letra fala de uma “relação que chega ao fim, deixando por realizar projectos que foram sendo adiados”.

O tema foi inicialmente pensado para fazer parte do EP “Vinte e Dois”, mas a banda decidiu que não estava ainda em condições e que teria potencial para “crescer”, optando assim por deixá-lo de fora. Ainda assim esta “Guerra da Sensatez” estava planeada para apresentação há alguns meses, mas o contexto que atravessamos não permitiu a gravação de um “vdeoclip” que os Balbúrdia tinham planeado.

- Publicidade -

O plano inicial previa a gravação, por etapas, de vários temas, que iriam “desaguar” na edição de um novo álbum, agora adiado para data incerta. No entanto a banda mudou o seu modo de gravação relativamente aos últimos trabalhos, e foram para um estúdio “a sério”, para registar este tema, e ainda o “Facas de Papel” cujo vídeo foi apresentado antes do Verão.

- Publicidade -

“Guerra de Sensatez” está disponível para aquisição na plataforma Bandcamp e em streaming no Spotify. O “videoclip” fica prometido para o futuro.

error: Alerta: Conteúdo protegido !!