Condeixa-a-Nova: Terapia da fala mantém-se para 24 crianças em teleconsulta

-

Com o novo encerramento das escolas, devido ao agravamento da pandemia COVID-19 em Portugal, o Município de Condeixa-a-Nova, à semelhança do que tinha sido realizado em março de 2020, informa ter decidido manter o apoio da terapia da fala aos alunos em intervenção através de teleconsulta e/ou tutoria.

As teleconsultas iniciaram no dia 25 de janeiro, encontrando-se a ser acompanhadas 24 crianças com necessidades ao nível de terapia da fala.

- Publicidade -

Segundo o comunicado de imprensa da Autarquia de Condeixa-a-Nova, “esta abordagem à distância permite dar continuidade ao apoio prestado nas sessões de terapia da fala em contexto escolar através da manutenção dos exercícios e estratégias aplicadas ao longo do programa de reabilitação em curso, para que não exista uma regressão na intervenção”.

O Município de Condeixa-a-Nova adianta no mesmo comunicado que “os alunos que não possam usufruir deste tipo de acompanhamento irão beneficiar de um apoio indireto, através de sessões de tutoria/orientações aos encarregados de educação. O principal objetivo prende-se com a partilha de técnicas e/ou estratégias que permitam dar continuidade ao trabalho desenvolvido.

O serviço gratuito de terapia da fala, promovido pela Câmara Municipal de Condeixa, foi introduzido em 2016 nas escolas do pré-escolar e 1º ciclo do concelho tendo em vista a prevenção, a avaliação, o diagnóstico e, posteriormente, a intervenção e o acompanhamento de crianças com dificuldades ao nível da comunicação, da linguagem oral e escrita, da fala, da motricidade oro-facial, entre outras”.

Partilhe nas redes

Recente

error: Alerta: Conteúdo protegido !!