Chapéus Pombalinos embelezam e dinamizam centro histórico

Contribuir para o embelezamento e dinamização do centro histórico da cidade de Pombal, tornando-o mais atrativo e colorido, é um dos objetivos da exposição Chapéus Pombalinos, executada pela comunidade educativa, instituições, lojistas e Serviço Educativo do Museu (veraneantes da Praia do Osso da Baleia).

SICÓ TV NOTÍCIAS
SICÓ TV NOTÍCIAS

A iniciativa, inserida no projeto Chegada da Primavera ao Centro Histórica, realiza-se no âmbito das comemorações dos 250 anos da atribuição do título de Marquês de Pombal a Sebastião José de Carvalho e Melo.

Pretende, também, evidenciar o impulso dado pelo Marquês de Pombal à indústria de chapelaria no concelho e evocar a produção da Real Fábrica de Chapéus da Gramela, onde funcionou a primeira fábrica de chapéus finos do Reino, construída em 1759.

- Publicidade -

A exposição, que decora as ruas do centro histórico da cidade, enchendo-as de arte, cor e cultura, transformando-as numa galeria de arte temporária, resulta do trabalho de 36 participantes.

SICÓ TV NOTÍCIAS
SICÓ TV NOTÍCIAS

Participaram no projeto as instituições de ensino: A Falinha; APEPI; ATL da Junta de Freguesia do Carriço; ATL de Verão – Centro Escolar do Louriçal; ATL do Centro Social de Vila Cã; ATL do Centro Social Paroquial da Pelariga; Centro Escolar de Almagreira; Centro Escolar de Ilha; Centro Escolar de Mata Mourisca; Centro Escolar de Vieirinhos; CERCIPOM; EB1 Conde Castelo Melhor; EB1 de Barrocal; EB1 de Pombal; EB1 de Santiago de Litém; EB1 de Vila Cã; Jardim de Infância de Assanha da Paz; O Sobreirinho; Universidade Sénior de Pombal. Também participaram os lojistas instalados no centro histórico da cidade.

SICÓ TV NOTÍCIAS
SICÓ TV NOTÍCIAS

Últimas notícias

error: Alerta: Conteúdo protegido !!