Bandeira Azul para a Praia do Osso da Baleia pelo 18º ano consecutivo.

Situada em plena Mata Nacional do Urso, na Freguesia do Carriço, o nome da Praia do Osso da Baleia tem origem no início do século XX devido ao aparecimento de um esqueleto de baleia que, segundo testemunhos orais, terá dado à costa naquele areal.

O júri nacional da Associação Bandeira Azul da Europa distinguiu esta praia com a Bandeira Azul, sem deixar de salientar a “evolução segura e de qualidade”, ao longo dos 18 anos de candidatura ao galardão, bem como o “excelente desempenho na época balnear de 2020, que requereu um envolvimento e um empenho excecional no cumprimento de regras de segurança, para que todos pudessem usufruir de um local tão saudável”.

- Publicidade -

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais e costeiras que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios, divididos em quatro grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

O Programa Bandeira Azul 2021 tem como tema “Recuperação de Ecossistemas”. Um tema que se revelou incontornável, considerando que a degradação dos ecossistemas tem um impacto direto no bemestar de cerca 3,3 mil milhões de pessoas, de acordo com a Assembleia Geral das Nações Unidas, que declarou 20212030 como a Década das Nações Unidas para a Recuperação dos Ecossistemas.

Últimas notícias

error: Alerta: Conteúdo protegido !!