Ansião promove educação emocional

Esta iniciativa consiste num ciclo de oficinas de educação emocional com duração de cerca de 40 minutos, dirigido às crianças do concelho dos 3 aos 6 anos de idade. Através da leitura e da realização de atividades lúdicas, pretende-se contribuir para o desenvolvimento saudável das crianças, ajudando-as a construir uma visão positiva dos seus sentimentos, de si próprias e dos outros, promovendo relações interpessoais empáticas e a capacidade de resolver de forma eficaz os problemas e obstáculos que se apresentam, inevitavelmente, ao longo do seu crescimento.

As famílias são convidadas a marcar presença, dando oportunidade aos mais pequenos de descobrir mais sobre os seus sentimentos e enriquecendo-se com mais informação, nomeadamente novas formas de os ajudar a gerir melhor as emoções. O calendário e os temas abordados são os seguintes: 24 de julho – alegria; 25 de setembro – tristeza; 30 de outubro – medo; 27 de novembro – raiva; 11 de dezembro – repulsa.

- Publicidade -

Estas sessões terão lugar nas instalações da Biblioteca Municipal de Ansião e estão limitadas ao número de vagas existentes. As inscrições são obrigatórias e podem ser feitas através do número de telefone 236 672 311 ou do endereço eletrónico [email protected]

Últimas notícias

error: Alerta: Conteúdo protegido !!