Sábado, Fevereiro 27, 2021

Ansião integra-se no Balcão Único do Prédio

Resultante dum acordo de colaboração entre o Município de Ansião, o Instituto dos Registos e do Notariado, I.P., e a Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificada, o projeto prevê a disponibilização de uma plataforma inovadora – BUPI (Balcão Único do Prédio), agregadora de toda a informação relativa a limites e titulares de prédios rústicos e urbanos.

- Publicidade -

Esta ferramenta visa o acesso facilitado à informação quer por parte dos munícipes, quer pelo município, possibilitando um melhor conhecimento do território, a valorização dos recursos, a identificação dos proprietários e também a prevenção de incêndios.

- Publicidade -

Este sistema de informação cadastral simplificado contará com três balcões de atendimento, um fixo na sede de concelho e dois que funcionarão em itinerância pelas seis freguesias, aproximando este serviço da população.

O Município procede agora à georreferenciação das propriedades, tendo, para o efeito, afetado os recursos humanos e tecnológicos necessários.

Últimas notícias

error: Alerta: Conteúdo protegido !!