Ansião inicia a ampliação do parque empresarial

O município de Ansião já iniciou as obras de ampliação na área norte do Parque Empresarial do Camporês e que deverão estar concluídas no início do próximo ano.

A ampliação em cerca de dez hectares, num investimento superior a 1, 7 milhões de euros, apoiado por fundos comunitários no valor de cerca de 900 mil euros, prevê a construção de 23 lotes para acolher novas empresas industriais e de serviços.

Contando o parque empresarial atualmente com cerca de 40 empresas e 550 postos de trabalho, com esta obra a autarquia pretende “dar continuidade à estratégia de criação de uma identidade empresarial e à capacidade de atrair investimento para a região, particularmente de empresas que garantam novos produtos e novas tecnologias e que respondam e se enquadrem num mercado cada vez mais globalizado e digital”.

- Publicidade -

Este município pretende “atrair jovens qualificados, criar novos postos de trabalho e fixar pessoas no concelho, invertendo os níveis de desertificação e, por consequência, promovendo o desenvolvimento socioeconómico do território”.

Em nota de imprensa esta autarquia refere que “as vias rodoviárias, particularmente o IC8, que atravessa o parque, e a proximidade à A13, bem como a redução de 50% conferida pelo município na aquisição dos lotes, a par com o preço acessível por metro quadrado, são razões de atratividade para os investidores”.

Últimas notícias

error: Alerta: Conteúdo protegido !!