Alvaiázere adere à hora do planeta.

-

O Município de Alvaiázere volta a associar-se, no próximo dia 27 de março, entre as 20h30 e as 21h30, à iniciativa global ambiental “Hora do Planeta”, promovida internacionalmente pela organização global de conservação da natureza World Wildlife Found (WWF) e que juntará centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, independentemente da sua raça, religião, cultura ou geografia, num momento que permite celebrar o compromisso de defesa do planeta Terra.

Nesse sentido, as luzes irão apagar-se, durante 60 minutos, na envolvente ao Edifício dos Paços do Concelho e no Complexo Desportivo de Alvaiázere, num ato simbólico de preocupação ambiental, que começa na Austrália e percorre todo o globo terrestre.

- Publicidade -

Este ano, a Hora do Planeta em Portugal estará centrada no tema da “Água e Alterações Climáticas”.

A água é um recurso fundamental e indispensável para todos nós. Contudo, a disponibilidade de água está a tornar-se menos previsível em muitos locais, devido às alterações climáticas. O aumento da incidência de cheias e a intensidade dos períodos de seca impacta diretamente sobre a vida de todos os seres vivos.

Tendo começado como um evento simbólico de apagar de luzes em Sydney em 2007, a Hora do Planeta, é agora celebrada em mais de 190 países e territórios como um momento global de solidariedade pelo planeta. No mundo digital, a #EarthHour gerou mais de 4,7 mil milhões de impressões em 2020.

O movimento é hoje a maior plataforma sobre ação climática e ambiental em todo o mundo. À medida que a biodiversidade global diminui, a Hora do Planeta concentra os seus esforços em canalizar o apoio desta ação para a proteção da biodiversidade e da natureza.

Partilhe nas redes

Recente

error: Alerta: Conteúdo protegido !!