- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 21, 2021

20 empresas de Penela apoiadas pelo fundo de emergência municipal

A Câmara Municipal de Penela aprovou a constituição do Fundo Municipal de Emergência COVID-19 com uma dotação global de 40 mil euros para “Empresas”, com o objetivo de proteger empregos, prevenir o encerramento de estabelecimentos e promover a recuperação económica.

O Município de Penela que contou com a colaboração do NEP – Núcleo Empresarial de Penela, aprovou todas as candidaturas elegíveis apresentadas. Este mecanismo de ajuda financeira beneficiou vinte empresas do concelho de pequena dimensão e que se viram forçados ao encerramento ou suspensão da atividade, em virtude da declaração do estado de emergência e que tenham sofrido uma redução no volume de faturação decorrente desta situação.

O subsídio, a fundo perdido, foi definido em função do número de postos de trabalho que cada empresa detém. Até três trabalhadores e com um volume de negócios até 200 mil euros, receberam 1.000 euros e as que tinham mais de quatro trabalhadores e até 500 mil euros de volume de negócios, receberam 1.500 euros, o equivalente a aproximadamente, dois salários mínimos. Os apoios são cumulativos com os disponibilizados pelo Estado, estando já concluído, os pagamentos das candidaturas aprovadas ao fundo municipal.

Este auxílio representa um investimento da autarquia penelense, nesta primeira fase, de 23 mil euros, estando reservado para o próximo Orçamento uma nova fase de candidaturas, com vista a ajudar a minimizar os impactos socioeconómicos da COVID-19.

  • Nota de imprensa da C.M.Penela à comunicação social


 

Latest Posts

- Publicidade -

Últimas notícias